Ombro

O ombro é uma articlução complexa e sede de problemas , como as bursites , tendinites e instabilidades,lesão do manguito rotador, que levam a dor e diversos graus de incapacidade.

 

O manguito rotador é um conjunto de musculos e tendões localizados ao redor da cabeça do úmero ,o osso do braço. O manguito rotador é responsável por importantes movimentos como elevação e rotação , especialmente em atividades repetidas de suspensão dos braços acima da cabeça, como arremessar e nadar.

Justamente por serem muito utilizados, esses tendões frequentemente sofrem lesões, seja pela prática de esportes como vôlei, natação e handebol, ou mesmo por atividades cotidianas que envolvam a constante elevação dos braços.

Normalmente os primeiros sinais de que algo está errado aparecem após os 40 anos. Dores ao elevar o braço, dor noturna, perda de força são sintomas típicos da lesão do manguito rotador. Os exames que mostram esse tipo de lesão são o ultrassom e a ressonância magnética.

É importante procurar um especialista em ombro para avaliar o grau de lesão. Inflamações pode ser tratadas com fisioterapia e medicamentos, tendo excelentes chances de recuperação. No caso de lesões parciais , caso não haja melhora com fisioterapia e medicação, a cirurgia pode ser indicada.Já a ruptura total só poderá ser tratada por cirurgia. Geralmente a cirurgia é por artroscopia , que é menos invasiva. O paciente passa por um período de imobilização, seguido de fisioterapia. A prática esportiva deve ser retomada gradualmente e pode levar até 6 meses.

Para evitar chegar a esse estágio é importante procurar o especialista  logo aos primeiros sintomas. 

Clínica Alpha Center

Av. Ibirapuera, 2907 - Conj. 1611

Moema, São Paulo - SP

CEP: 04029-200

Contato

(11) 5082-1000

(11) 2339-1074

(11) 97069-1441 (WhatsApp)

Facebook

Horário de atendimento

Seg. a Sex das 8:00 as 18:30h

Responsável técnico

Dr. Sergio Eduardo Ungari da Costa

CRM 94760