Coluna

A dor nas costas é um sintoma muito prevalente na população. Estima-se que 90% da população adulta seja acometida pelo menos uma vez na vida por dor nas costas.

As principais causas são relacionadas à um estilo de vida prejudicial que inclui o sedentarismo , os vícios de postura , a obesidade , a falta de sono , a ergonomia inadequada nos locais de trabalho e domicílio ,etc. O desequilíbrio muscular gerado colabora para uma sobrecarga na estrutura osteoarticular da coluna vertebral, predispondo ao aparecimento de sintomas e doenças.

O disco intervertebral é uma estrutura localizada entre o corpo das vértebras e uma de suas funções é absorver e distribuir os impactos. Quando ocorre a ruptura da borda do disco , por desgaste , trauma ou doença, o conteúdo discal pode penetrar no canal medular levando à diversas alterações. A lombalgia (dor lombar baixa) ou cervicalgia (dor no pescoço) resultantes podem ou não serem acompanhadas de ciática ou braquialgia (dor nos membros) por compressão de raízes nervosas pela hérnia. Os pacientes devem ser avaliados pelo médico para a abordagem terapêutica adequada. A grande maioria melhora após o tratamento e correção dos fatores de risco. Repouso , medicação e fisioterapia são as principais opções.Apenas uma pequena porcentagem dos casos necessita cirurgia.

Clínica Alpha Center

Av. Ibirapuera, 2907 - Conj. 1611

Moema, São Paulo - SP

CEP: 04029-200

Contato

(11) 5082-1000

(11) 2339-1074

(11) 97069-1441 (WhatsApp)

Facebook

Horário de atendimento

Seg. a Sex das 8:00 as 18:30h

Responsável técnico

Dr. Sergio Eduardo Ungari da Costa

CRM 94760